Perguntas Frequentes

Sobre tapetes

Qual é a espessura do pêlo de um tapete?

A espessura do pêlo varia dependendo do estilo do tapete.

Quando é que devo usar um forro por baixo?

Recomendamos que seja usado um forro por baixo em tapetes mais finos, dado que evita que o tapete deslize, e assim fica no lugar. Obterá assim uma superfície mais almofadada, o que prolonga a vida do seu tapete evita que o pêlo seja esmagado, protegendo o tapete dos efeitos de objectos afiados, como saltos de sapatos.

As fotos dos tapetes são idênticas às reais? Como posso ter a certeza que as cores que eu vejo no ecrã são as cores reais do tapete?

As fotos dos nossos tapetes são tiradas por profissionais, com máquinas fotográficas digitais de alta resolução, num ambiente de cor com temperatura controlada, e de seguida as fotos são processadas no Adobe Photoshop. As fotos dos tapetes são por isso tão reais como os tapetes reais. No entanto, as cores também dependem do tipo, qualidade e anos de uso do ecrã que usou para visualizar os tapetes, isto pode afectar como as fotos e cores são apresentadas no seu ecrã.

Porquê que o meu tapete deita pêlo?

Não é fora do normal um tapete ficar com borboto. Quando o tapete ainda é novo, há material excedente que lentamente se vai soltando. São pequenas fibras que penetram a trama e depois vêm à superfície. Acaba por desaparecer depois de aspirar 1-2 vezes.

Não tem que se preocupar, e tentar apressar este processo natural só vai causar desgaste desnecessário do seu tapete. O nosso melhor conselho é ter paciência, porque com o uso vai ver que o pêlo deixa gradualmente de cair e acaba por parar.

Comprar

Têm alguma loja ou exposição que eu possa visitar para ver o tapete?

Não, infelizmente não temos uma loja ou exposição onde possa ver os nossos tapetes. Vendemos apenas tapetes na nossa loja online na internet, e pode vê-los no nosso sítio da internet. Se está interessado em adquirir um tapete mais exclusivo (5000€ ou mais) pode marcar uma visita ao Showroom exclusivo da RugVista. Clicar aqui para mais informações.

Tem algum catálogo dos vossos tapetes?

Não, não temos um catálogo dado que todos os nossos tapetes podem ser visualizados no nosso sítio da internet. É mais fácil para nós actualizar constantemente a informação sobre os nossos tapetes por os ter no sítio da internet, e os nossos clientes têm sempre uma informação mais exacta e actual.

Como compar um tapete no vosso sítio da internet?

Comece por selecionar o tapete que pretende adquirir. Clicar num tapete para obter informações mais detalhadas. O preço do tapete está no lado direito. Se o tapete não estiver vendido ou reservado, há um link sob o preço com o texto: "Comprar". Clicar no botão "Comprar" para colocar o tapete no carrinho de compras. O carrinho de compras é apresentado no lado esquerdo de topo da página da internet. Repetir este procedimento conforme descrito acima para adicionar outros tapetes ao seu carrinho de compras.

O passo seguinte é ir para a caixa. Para isto, clicar no link "Proceder para a Caixa" que está visível por baixo dos tapetes no seu carrinho de compras.

O passo final é seleccionar o método de pagamento. Pode pagar com um cartão de crédito ou transferência bancária. Clicar na alternativa que pretende utilizar e seguir as instruções apresentadas.

Posso pedir um tapete emprestado para ver se fica bem em minha casa?

Infelizmente, não é possível emprestar um tapete. Se adquirir um tapete e depois achar que não fica tão bem como esperava, pode devolvê-lo no prazo de 30 dias e vamos restituir o valor pago.

Pagamento e Segurança

Qual o grau de segurança das transacções que faço?

As transacções no nosso sítio são muito seguras e colaboramos com a DIBS, que gere todos os nossos pagamentos na internet. Todos os pagamentos são feitos numa ligação encriptada segura, para a sua segurança e para proteger e prevenir os nossos clientes contra fraudes. Todos os pagamentos são autorizados com uma tecnologia chamada 3D-Secure. Para sua segurança, todos os pagamentos são controlados manualmente.

Quais são os métodos de pagamento que aceitam?

Nós oferecemos dois tipos de pagamento por cartão de crédito, VISA ou MasterCard, e também por pagamento adiantado que é feito por transferência directa para a nossa conta bancária.

Oferecem pagamentos sem juros ou outros planos de pagamento?

Neste momento, oferecemos pagamentos sem juros através da Klarna apenas para quem reside na Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega.

O que é a 3D-Secure?

A 3D Secure é um termo generalista para uma tecnologia de segurança desenvolvida numa colaboração entra a VISA e MasterCard. A ideia é que o titular do cartão deve identificar-se registando um código pessoal para fazer compras online. O cliente obtém este código do seu banco. Ao usar esta tecnologia, o banco que emitiu o cartão assume responsabilidade em cobrir qualquer risco económico resultante de potenciais fraudes. Esta tecnologia, que foi implementada para proteger os clientes, é referenciada muitas vezes em sítios da internet como "Verificada pelo SecureCode da VISA e MasterCard". A RugVista utiliza esta tecnologia quando é feito um pagamento por cartão que tenha esta tecnologia activada.

Encomendas

Como posso visualizar as minhas encomendas?

Pode visualizar as suas encomendas clicando em "A minha conta" no lado esquerdo e fazer o login com o seu e-mail e palavra-chave. Pode ver aqui as suas encomenda actuais e anteriores, e tem também a possibilidade de seguir os transportes a decorrer.

Como faço para cancelar uma encomenda?

Se pretende cancelar uma encomenda, enviar um e-mail para order@rugvista.com e nós cancelamos a encomenda e enviamos a respectiva confirmação. Pode também aceder a "A minha conta" e cancelar aí a encomenda.

Como posso alterar a minha encomenda?

Se pretende alterar uma encomenda, enviar um e-mail para order@rugvista.com com informação sobre qual é o tapete que pretende em vez do encomendado. Por favor ter em atenção que apenas podemos alterar encomendas que não tenham ainda sido enviadas e encomendas com "Transferência bancária", ou seja, encomendas que não tenham sido ainda processadas ou enviadas do nosso armazém!

Transporte e entrega

Quanto custa o transporte?

Transporte grátis na UE. Fora da UE, os custos de transporte variam de país para país; encontra custos mais detalhados em "Termos e Condições".

Quanto tempo demora o transporte?

O prazo de entrega normal de entre 1-5 dias úteis nos países da UE e entre 2-8 dias úteis para outras partes do mundo.

É necessário estar em casa para receber o tapete?

Sim, tem que estar alguém em casa na hora da entrega. Pode contactar a UPS/FedEx para mais informações sobre a hora de entrega ou alterar para outro endereço.

Como posso seguir a minha encomenda e transporte?

Depois de fazer a sua encomenda, e ter sido embalada, recebe uma confirmação da RugVista.com. Esse e-mail contém informação de transporte e informação de rastreio. Usar esta informação para seguir a sua encomenda no sítio da UPS/FedEx www.ups.com / www.fedex.com. Também pode seguir as suas encomendas acedendo a RugVista.com com a palavra-chave e nome de utilizador registados e clicar em “A minha conta”.

Fazem transportes para apartados?

Não, não é possível entregar em apartados dado ser necessário assinar pela entrega.

Devoluções

Posso devolver o tapete se não gostar dele?

Sim, pode devolver o tapete se não gostar dele. Tem uma compra à prova de 30 dias.

Como faço a devolução?

Para devolver, é necessário entrar em contacto pessoalmente connosco pelo telefone #TEL# ou fax: +46 (0)40 - 18 22 25 ou e-mail para order@rugvista.com para nos informar que pretende fazer uma devolução. Nós enviamos uma nota de devolução por correio normal que contém as etiquetas de transporte e instruções em como efectuar a sua devolução.

O que faço se o meu tapete estiver danificado na entrega?

Se o seu tapete está danificado na entrega, deve contactar de imediato a UPS/FedEx local e reportar os danos, e também informar-nos imediatamente pelo telefone #TEL# ou fax: +46 (0)40 - 18 22 25 ou email para order@rugvista.com

Como embalam os vossos tapetes para ter a certeza que podem ser transportados?

Todos os nossos tapetes são embalados de acordo com as instruções recebidas da UPS/FedEx. Os tapetes são dobrados e revestidos em plástico espesso antes de serem embalados e selados num caixa de cartão especial. Os tapetes de corredor são enrolados.

Tenho que pagar o tranporte para devolver o meu tapete?

Todas as devoluções na UE são grátis com a etiqueta de devolução da RugVista. Contactar o nosso serviço de clientes para ajuda com a devolução.

Manutenção do Tapete

O faço para fazer desaparecer as dobras e pregas do tapete?

Dobras e pregas são corrigidas colocando algo pesado por cima (de forma segura) como uma pilha de livros no canto. Deverá estar lisa após alguns dias. As pregas desaparecem com o uso normal do tapete, desaparecendo com o tempo.

O que faço para limpar nódoas?

Há várias formas de remover nódoas, mas depende do tipo de nódoa. Em primeiro lugar, é melhor tratar logo da nódoa e remover o mais possível de imediato. A nossa Enciclopédia de Tapetes tem mais informações sobre a remoção de nódoas. Por favor consultar: Rug encyclopedia - Cleaning tips

Posso lavar eu o tapete?

A nossa forte recomendação é que os tapetes não sejam lavados em casa, especialmente tapetes textêis. Aconselhamos que contacte uma empresa profissional de limpeza de tapetes, que sabem como limpar adequadamente o seu tapete para obter assim os melhores resultados. Por favor ter em atenção que isto é aplicável a todos os tapetes feitos à mão vendidos em RugVista.pt.

Para nódoas mais pequenas, recomendamos que use o nosso RugVista Tira-nódoas; pode ler mais sobre este produto e adquirí-lo aqui: https://www.rugvista.pt/tapete/stain-remover?artno=CVSR1

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EXCELENTE
4.71 de 5
647 clientes escreveram um comentário
Gabriela A.:
Gostaria de agradecer pelo excelente serviço e produto que tive o prazer de comprar. Não tenho palavras para descrever a minha alegria ao receber, na data marcada, um tapete absolutamente maravilhoso. Apesar dos comentários positivos no site, eu jamais estaria à espera de um produto de tamanha qualidade, sobretudo pelo preço extremamente acessível. Como podem perceber, só posso expressar-me em superlativos. Muito, muito obrigada!